top of page
Buscar

AFMB contribui para exposição fotográfica em Cachoeiras de Macacu

A Associação Ferroviária Melhoramentos do Brasil – AFMB, contribuiu com informações e registros históricos para uma exposição fotográfica que está sendo realizada no Centro Cultural Quintino Bocaiúva, na cidade de Cachoeiras de Macacu, área de abrangência das atividades e pesquisas realizadas pela regional Estrada de Ferro Cantagalo, da AFMB.


O local foi no passado uma escola e uma biblioteca pública, mas encontrava-se abandonado e servindo como depósito até o ano de 2021. Em 2022 a administração municipal iniciou a reforma e readequação do prédio, agora como Centro Cultural, que teve a sua inauguração ocorrida no último sábado, dia 22 de junho de 2024.


Integrante da AFMB, o Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio, através de parceria com o site e repositório ferroviário digital Trem de Dados, também contribuiu com alguns itens fotográficos, ajudando a retratar o passado das ferrovias na região por onde passava a Estrada de Ferro Cantagalo, extinta na década de 1960.


A AFMB aproveita para agradecer a receptividade e parceria do Sr. Rossí Bastos, curador da exposição fotográfica. O Centro Cultural Quintino Bocaiúva fica na Av. Gov. Roberto Silveira, 146, no Centro de Cachoeiras de Macacu.



Fonte: Departamento de Pesquisas e Projetos Trilhos do Rio / Link: AFMB contribui para exposição fotográfica em Cachoeiras de Macacu - Trilhos do Rio


Texto escrito em 26 de junho de 2024 às 19h36

Última atualização em 26 de junho de 2024 às 19h36

Imagem de capa: Mauro Costa/Prefeitura de Cachoeiras de Macacu




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page